Plano de Cargos e Salários

Público Alvo

Profissionais que desejam preparar-se para atuar na área de administração de salários ou que, atuantes nela, não participaram do processo de formação profissional específico. Também para empresários, profissionais e gestores de um modo geral.

Objetivos

  • Analisar a teoria referente à administração de Cargos e Salários.
  • Propor mudanças que assegurem procedimentos mais confiáveis na classificação dos cargos e salários.
  • Demonstrar a montagem do Manual de Classificação de Cargos.
  • Exercitar a elaboração do método de avaliação de cargos por Pontos.
  • Analisar metodologia de análise e descrição de cargos.
  • Refletir sobre a conveniência de a empresa adotar cargos específicos ou polivalentes/multifuncionais.
  • Conceituar as metodologias quantitativas e não quantitativas de avaliar cargos.
  • Apresentar as etapas de elaboração e execução de pesquisa salarial no mercado. os cuidados e comportamentos a serem adotados.
  • Exercitar a construção de estrutura de cargos e tabelas salariais (Posição Quartílica e por Step).
  • Alertar os participantes para as novas metodologias de remuneração que passam a tratar os salários como investimento ao invés de despesas.

Metodologia

Através de exposição dialogada e exercícios específicos, o instrutor levará os participantes à compreensão de como desenvolver e implantar um plano de cargos e salários. O treinando passará a ter condições de refletir sobre as novas tecnologias de remuneração estratégica, visando dar maior competitividade ao negócio.

Carga horária

16 horas / treinamento

Apresentador: Orlando Manastarla

Equilibrio RH Profissional que atua há mais de 4 décadas em planejamento e gestão de recursos humanos. Consultor organizacional que acumula experiências em consultoria organizacional, planejamento e administração, das diversas áreas de recursos humanos, tais como remuneração estratégica, desenvolvimento de pessoal e carreira, relações trabalhistas e sindicais e planejamento e gestão de pessoal.

Foi coordenador do comitê de planejamento estratégico de remuneração da anfavea/sinfavea (grupo automobilístico). Foi coordenador do comitê de estratégias para recursos humanos do sindicato patronal – sindicel (grupo de empresas de transformação de cobre para energia). Negociador sindical patronal para assuntos de relações capital/trabalho. Especialista no desenvolvimento de equipes. Responsável pela gestão que colocou empresa, por três anos consecutivos, entre as 150 melhores empresas para se trabalhar. Economista com especialização em recursos humanos e análise financeira pela usp/sp. Especialista no desenvolvimento e condução de palestras, seminários e treinamentos a executivos e outros profissionais, dos diversos níveis organizacionais. Foi executivo em empresas como ford brasil, tintas coral (grupo bunge), prefeitura municipal de são bernardo do campo, pirelli cabos de energia e ppe fios esmaltados.